Lula vence na Coreia do Sul e Singapura; Bolsonaro, em Taiwan e Japão

Foto: Reprodução/Franklin de Freitas
Entre a madrugada e a manhã deste domingo (30), diversos países da Ásia e Oceania já terminaram a votação das eleições de segundo turno do Brasil. Na Coreia do Sul e no Japão, o encerramento foi às 5h, no horário de Brasília. Já em Singapura e na China, às 6h.
Os eleitores que residem no exterior só podem votar para o cargo de presidente. A disputa final é entre o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
O resultado oficial da apuração no exterior, mesmo que todas as urnas tenham sido apuradas, ainda assim, só serão divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) somente após as 17h (horário de Brasília), quando termina a votação no Brasil.
Nas urnas já totalizadas da Coreia do Sul, em seção única, Lula ganhou de Bolsonaro com 64,29% dos votos contra 35,71% do postulante do PL.
Já em Taiwan, o atual mandatário venceu, porém, em menor vantagem. Bolsonaro ganhou por apenas 31 votos.
Os brasileiros residentes na Austrália e na Nova Zelândia preferiram Lula. Em diversas redes sociais os eleitores comemoraram a vitória do ex-presidente.
Em Singapura o petista ganhou com ampla vantagem com 63,71% contra apenas 36,29% do ex-capitão.
Por sua vez, no Japão, Bolsonaro repetiu a vitória que obteve no primeiro turno e ganhou com 199 votos.