Apoie o DCM

Lula venceria as eleições no 1º turno, diz nova pesquisa IPEC

Veja Lula
Lula na Argentina. Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (14) mostra que o ex-presidente Lula venceria no primeiro turno com 27 pontos à frente de Bolsonaro na corrida por 2022.

Em ambos os cenários, Lula tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados. No primeiro cenário, Lula aparece com 48% dos pontos, sendo 55,8% dos votos válidos. Bolsonaro aparece no segundo lugar com 21% seguido de Moro com 6%.

Os outros candidatos presentes na pesquisa são: Ciro Gomes com 5%; André Janones e João Doria com 2%. Cabo Daciolo, Simone Tebet, Alessandro Vieira, Felipe d’Ávila, Leonardo Péricles e Rodrigo Pacheco estão com menos de 2 pontos percentuais.

Leia também:

1- Bolsonaro espalha fake news contra Bonner: “Fazer vaquinha”

2- URGENTE: Fux determina prisão de condenados no caso da boate Kiss

3- Bolsonarista ofende deputadas ao defender projeto que amplia a caça de animais

Vitória de Lula no segundo cenário

Em um cenário com menos candidatos Lula venceria facilmente. O petista aparece com 49% contra 22% de Bolsonaro. Moro aprece com 8%, Ciro mantém os 5% e Doria cresce para 3%.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

O levantamento do Ipec foi feito de 9 a 13 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link