Apoie o DCM

Lula prepara viagens pelo Brasil para conter avanço de Bolsonaro

Lula descendo de avião
Lula descendo de avião. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Com a melhora do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas, o ex-presidente Lula está se programando para realizar viagens pelo Brasil. A avaliação dentro do PT é que ele precisa começar um giro pelo país para mostrar que será candidato neste ano.

Dirigentes do PT acreditam que é preciso que o ex-presidente comece uma turnê pelos estados para se consolidar como líder das pesquisas. Para isso, sua presença nas regiões do país seria importante. O próprio Lula manifestou essa vontade. Ele afirmou a aliados, na semana passada, que deseja voltar a viajar pelo país.

O petista disse que passou muito tempo em São Paulo para formar articulações políticas e que chegou a hora de ir para a rua. O movimento deve começar entre o fim deste mês e o começo de abril. O roteiro ainda não foi definido, mas o ex-presidente deve passar por todas as regiões brasileiras.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro tem alto índice de rejeição, diz pesquisa PoderData
2 – Ex-presidente lidera, vence todos no 2º Turno e Moro aparece distante, mostra PoderData
3 – Ex-presidente tem desempenho para vencer no primeiro turno em alguns segmentos, diz PoderData

Lula completa 1 ano como candidato

Nesta terça-feira (8), completa um ano da decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que permitiu a retomada da elegibilidade do ex-presidente Lula, com a anulação de suas condenações na Lava Jato.

Nos últimos 12 meses, Lula tem colecionado uma série de vitórias na Justiça. Desde que foi declarado elegível, ele logo se tornou extraoficialmente pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Lula tem estratégia para conter melhora de Bolsonaro

O ex-presidente também está traçando uma estratégia para reverter a melhora do atual chefe do Executivo nas pesquisas de opinião. O petista disse a aliados que já esperava uma ascensão do ex-capitão.

Para ele, esse cenário será revertido a partir de março, quando as agendas políticas devem se intensificar com manifestações por todo o país.

Um aliado do ex-presidente relatou ter recebido um telefonema dele há cerca de três semanas em que Lula previu que sua vantagem em relação a Bolsonaro cairia “um pouco”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link