Apoie o DCM

Lutador de jiu-jitsu é acusado de espancar morador de rua até a morte

João Antonio está foragido Foto: Reprodução

De Carolina Heringer no Jornal Extra.

O lutador de jiu-jitsu João Antonio Vieira de Souza, de 40 anos, é acusado de ter espancado até a morte um morador em situação de rua em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O crime aconteceu na madrugada de 19 de dezembro do ano passado. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da agressões, que duraram pouco mais de um minuto. Filha do lutador, Jeniffer Soares Vieira de Souza, de 22 anos, também é acusada de envolvimento no crime.

LEIA TAMBÉM – Dono de cervejaria é preso suspeito de matar morador de rua com tiro na cabeça

De acordo com as investigações da 105ª DP (Petrópolis), Alexsander Costa de Oliveira, que estava drogado e alcoolizado, foi agredido até a morte após ter ameaçado Jeniffer e uma amiga. Um motorista de ônibus que foi ouvido pela polícia relatou que por volta das 2h15 do dia 19 de dezembro estava aguardando o momento de sair com o veículo do ponto, na Rua Caldas Viana, e percebeu que a vítima estava em “atitude intimidadora” perto de Jeniffer e da amiga. O motorista piscou o farol para as jovens para que ambas viessem para dentro do ônibus aguardar sua saída. As amigas se aproximaram e entraram.

A amiga de Jeniffer, identificada como Lavínia, relatou ao motorista que o homem estava “mexendo” com elas e disse que as mataria. Em seguida, segundo a testemunha, Alexsander começou a desferir socos contra o video da janela onde as meninas estavam sentadas. Após pedidos do motorista para que parasse de fazer aquilo, o morador em situação de rua se afastou. A testemunha afirmou que Alexsander aparentava estar muito bêbado ou drogado. As jovens seguiram viagem com o motorista mas, em determinado momento, Jeniffer viu seu pai andando pela rua e pediu que o condutor parasse o veículo.

A Polícia Civil concluiu que ao encontrar o pai, Jeniffer relatou a ele o ocorrido e ambos foram até o local onde a vítima estava dormindo. O crime aconteceu por volta das 2h40. Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que a jovem anda com o pai pela rua. O lutador para no local onde Alexsander dormia e começa a espancá-lo. As agressões duram um minuto e foram todas concentradas na cabeça da vítima, que morreu de traumatismo craniano.

(…)