Lutador de MMA é escolhido para ser assessor de Mario Frias na Câmara

O ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro e agora deputado federal, Mario Frias (PL-SP), nomeou para trabalhar em seu gabinete na Câmara o lutador de MMA Matheus Serafim, filho do empresário Antonio Francisco Serafim. O pai do lutador tem grande trânsito político em São Paulo. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Antonio ganhou destaque como um dos nomes à frente da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), empresa que teve contratos de dezenas de milhões para operar a TV Alesp, da Assembleia Legislativa de São Paulo, e a TV Câmara, da Câmara Municipal de São Paulo. Em ambos os casos, as renovações de contrato aconteceram com dispensa de licitação. Matheus Serafim, o filho, que será assessor de Frias, tem fotos com diversos políticos paulistas no seu Instagram.
Mario Frias, enquanto esteve à frente da secretaria de Cultura, tentou estabelecer pontes políticas com as artes marciais. Em 2020, gastou R$ 39 mil de recursos públicos numa viagem de cinco dias para Nova Iorque para tratar de um “projeto cultural envolvendo produção audiovisual, cultura e esporte” com o lutador de jiu-jítsu bolsonarista Renzo Gracie.