“Macaco branco”: o que homem preso por ameaçar Felca escreveu no e-mail

O youtuber Felipe Bressanim Preira, conhecido como Felca, recebeu e-mails com ameaças de morte enviadas por Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, preso nesta segunda-feira (25) em Olinda (PE). As mensagens surgiram após Felca publicar um vídeo denunciando casos de pedofilia e de adultização de crianças nas redes sociais.
Segundo a investigação, Cayo escreveu ofensas racistas e ameaças diretas, como “Ae, macaco branco, você vai morrer. Se prepare, sua vida está em risco. Você vai pagar com a vida, você é um otário pedófilo.” “E ae, babaca, você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos? Você está enganado. Vai se ferrar muito, sua vida acabou depois dessa denúncia. Se prepare para morrer, você vai pagar com a sua vida”, disse.

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta das polícias de São Paulo e Pernambuco, que também apreenderam o computador usado para os envios.
Além das ameaças, a Polícia Civil informou que Cayo já era investigado por vender pornografia infantil na internet. O caso está ligado à repercussão do vídeo de Felca, que citou o influenciador Hytalo Santos, preso desde 15 de agosto por crimes relacionados à exploração sexual de menores.