Apoie o DCM

´Macaco, preto, cretino’: histérica, mulher é barrada em voo e presa em Minas Gerais

Mulher suspeita de injúria racial foi ouvida na delegacia de Vespasiano — Foto: Henrique Campos

Uma mulher de 39 anos foi presa pela polícia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, suspeita de injúria racial e lesão corporal contra um gerente operacional da companhia aérea Azul. O caso ocorreu na tarde de domingo (23), quando a passageira, Luana Otoni de Paula, foi impedida de embarcar em um voo para Natal (RN) após causar tumulto e agredir verbalmente o funcionário com insultos raciais como “macaco, preto, cretino, babaca”.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Luana deu entrada no Presídio de Vespasiano nesta segunda-feira (24). Após apresentar sintomas de embriaguez e cair no chão, ela foi ajudada por um funcionário da Azul, que seguiu os protocolos de segurança e a convidou a deixar o avião para ser realocada em outro voo. Durante a remoção de seus pertences, a passageira tentou agredir o funcionário e proferiu os insultos raciais.

A Polícia Federal (PF) foi acionada e prendeu a suspeita, que continuou a insultar os agentes com ofensas verbais. A Polícia Civil informou que Luana foi conduzida à delegacia de Vespasiano para prestar depoimento. Em resposta, a Azul declarou que repudia qualquer tipo de ofensa ou agressão e que adotará as medidas cabíveis para garantir a segurança e respeito a seus funcionários e clientes.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link