Macarrão, ex-braço direito de goleiro Bruno, recebe autorização para deixar a cadeia
Do G1:
Um novo alvará de soltura foi expedido nesta sexta-feira (2) em favor de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que cumpre pena no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, pela morte de Eliza Samudio, desaparecida em 2010. Até as 19h30, ele não havia saído da prisão para cumprir o restante da pena em regime aberto e em domicílio.
A Justiça mineira atendeu o pedido da defesa de Macarrão para progressão da pena do regime semiaberto para o aberto nesta quinta-feira (1º). No mesmo dia, foi emitido um alvará de soltura, que chegou à penitenciária por volta de meia-noite. Contudo, um impedimento judicial fez com que o primeiro alvará perdesse a validade.
Nesta sexta-feira (2), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) esclareceu que o impedimento se tratava de um erro no sistema, que mantinha como aberto um mandado de prisão cumprido em 2010 contra Luiz Henrique Ferreira Romão, à época das investigações envolvendo o desaparecimento de Eliza Samudio.
Corrigida a falha, um novo alvará de soltura foi publicado pelo TJMG às 18h desta sexta-feira. Com esse documento, a decisão assinada pelo juiz Antônio Fortes de Pádua Neto de progressão da pena poderá ser cumprida. (…)
