Apoie o DCM

Macron processa influencer por dizer que primeira-dama é homem

Brigitte e Emmanuel Macron durante evento oficial na França – Foto: Reprodução

O casal presidencial da França, Emmanuel e Brigitte Macron, abriu um processo por difamação contra a influenciadora americana Candace Owens, que espalhou boatos afirmando que Brigitte seria um homem. A ação foi movida em um tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, após tentativas sem sucesso de fazer com que Owens recuasse nas acusações. “Era hora de responsabilizá-la”, declarou o advogado do casal, Tom Clare, à CNN.

Segundo Clare, a influenciadora ignorou todos os pedidos formais para se retratar e teria zombado publicamente dos Macron. A queixa, com 219 páginas, inclui o que os advogados classificam como “evidências extensas” de que Brigitte “nasceu mulher, sempre foi mulher”. O casal está junto desde 2007 e, diante da insistência de Owens, os representantes afirmam que vão pedir uma “indenização substancial” no julgamento.

O relacionamento de Emmanuel e Brigitte Macron atrai atenção pública desde o início, por conta da diferença de idade e da origem do casal – ele era aluno e ela, professora. Macron cumpre seu segundo mandato presidencial e a primeira-dama completou 72 anos recentemente. O Palácio do Eliseu, sede do governo francês, não comentou oficialmente o processo.