Macron se manifesta sobre tapa de Brigitte: “Estava brincando”

O presidente da França, Emmanuel Macron, se manifestou após levar um tapa de sua esposa, a primeira-dama Brigitte Macron. O momento foi flagrado por câmeras enquanto o casal desembarcava de um avião no Vietnã e o mandatário tentou amenizar o episódio.
“Há um vídeo em que me vejo brincando e provocando minha esposa, e de alguma forma isso se torna uma espécie de catástrofe geoplanetária, com pessoas até inventando teorias para explicar”, disse Macron. Ele admite a veracidade das imagens, mas afirma que o contexto foi “adulterado”.
O vídeo mostra as portas do avião se abrindo, a aparição do presidente e, logo na sequência, as duas mãos de Brigitte pressionando seu rosto. Ele fica surpreso, recupera a compostura e acena para os jornalistas.
Inicialmente, o governo francês negou o caso, mas depois admitiu e tentou minimizá-lo. Uma fonte próxima ao presidente afirmou à BFM TV, afiliada de CNN, alegou que eles estavam apenas se “provocando de forma divertida” e que o momento foi uma brincadeira.
Macron's "wife" bitch slaps him on live TV. hahaha all will be revealed… pic.twitter.com/7xNvP0JO8V
— Eleven (@elevenelevenst) May 26, 2025