Apoie o DCM

Dono bolsonarista do falimentar Madero chamou senadores da CPI de “palhaços”

Veja Luciano Hang e o dono do Madero
Dono bolsonarista do falimentar Madero chamou senadores da CPI de “palhaços”. Foto: Reprodução/Instagram

No Instagram, respondendo ao empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, Júnior Durski fez um ataque aos senadores da CPI da Covid. “Vai lá guerreiro e mostre para aqueles 7 palhaços como se faz para ajudar o Brasil”, disse o dono do Madero.

LEIA MAIS:

1 – Fakhoury será convocado “imediatamente” para a CPMI das Fake News, diz Frota

2 – Investigado por fake news, empresário bolsonarista Otávio Fakhoury tem offshore em paraíso fiscal

3 – Sócios da Prevent Senior, MRV, Riachuelo e outras empresas têm offshores em paraísos fiscais

Madero em possível recuperação judicial

A rede de restaurantes Madero estuda pedir recuperação judicial, segundo o colunista Lauro Jardim no Globo. A empresa passa por dificuldades financeiras e tem uma liderança que expressou negacionismo na pandemia do novo coronavírus – fora as demissões.

Em julho de 2020, o apresentador da Globo, Luciano Huck, se desfez de sua participação na rede de restaurantes Madero. Vendeu-a para o sócio majoritário, Junior Durski. O executivo fez discursos negacionistas na pandemia da covid.

Durski publicou um vídeo em que critica a reclusão irrestrita da população.

Defendeu a seguinte tese:

“Não podemos parar por conta de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer. Sei que é muito grave, sei que isso é um problema, mas muito mais grave é o que já acontece no Brasil”.

Apoiador de Jair Bolsonaro, bolsonarista raiz, portanto, Durski foi criticado. O acusaram de estar mais sensível à queda nas vendas de seus hambúrgueres do que à inevitável perda de vidas de brasileiros vítimas da Covid-19.

Embora diga que tenha sido mal interpretado e que “tem que perder o menor número possível de vidas”, Durski não recuou:

“Não me arrependi de nada do que falei. O confinamento, do que jeito que está, é um absurdo. Se a economia não funciona, o governo não funciona, e nada funciona. Com esse lockdown, vão morrer 5 mil agora e depois mais milhares e milhares por falta de saneamento, porque não terá segurança, por fome”.