Apoie o DCM

Mãe acorda para amamentar, encontra bebê morto e pai é preso

Polícia Civil. Foto: Bruna Bronoski/RPC Ponta Grossa

Um bebê de dois meses foi encontrado morto em Ponta Grossa, no Paraná, com sinais de agressão. A mãe, ao tentar amamentar a criança durante a madrugada, percebeu que o menino estava com a pele fria e um ferimento no olho. Ao buscar ajuda, foi esfaqueada pelo companheiro, que também seria o pai do bebê. Ela conseguiu fugir da residência pulando um muro e procurou socorro na base da Guarda Municipal. O bebê, no entanto, já não apresentava sinais vitais quando a equipe médica chegou.

O homem foi preso em flagrante no próprio quarto da casa e alegou inicialmente não saber o que havia ocorrido, depois disse que o bebê teria se engasgado no dia anterior, mas não chamou ajuda. A Polícia Civil confirmou que a criança tinha sinais de trauma na cabeça. A prisão preventiva do suspeito foi decretada após audiência de custódia, e o caso segue sob investigação para apurar a causa da morte e as circunstâncias da violência.

O histórico do acusado revela um padrão de agressões: ele já havia sido denunciado por agredir a esposa enquanto ela ainda estava grávida e também é investigado por ter quebrado o fêmur de outro bebê de dois meses em 2021. Além disso, em 2016, teria agredido uma criança de três anos. A Polícia Civil solicitou exames periciais para esclarecer os detalhes do crime e reforçar a acusação de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica.