Apoie o DCM

Mãe ameaça acionar Justiça após cartório negar mudança de nome da filha

A empresária e influenciadora Caroline Aristides Nicolichi. Foto: Reprodução

A empresária Caroline Aristides Nicolichi, de 26 anos, afirmou que pretende acionar a Justiça caso seu pedido de alteração do nome da filha seja novamente negado. Ela registrou a bebê como Ariel no cartório dentro da maternidade, mas, dias depois, disse ter se arrependido após perceber que médicos e enfermeiros confundiam o gênero da criança ao chamar pelo nome.

Caroline deu entrada no pedido de mudança no 28º Cartório de Registro Civil, no Jardim Paulista, em São Paulo, e disse ter recebido a informação de que “estava tudo certo”. No entanto, ao receber o documento, teve o pedido negado. Segundo ela, a oficial do cartório teria se alterado e feito ameaças durante o atendimento. O cartório nega e afirma que apenas cumpriu a lei, sem qualquer ofensa ou intimidação.

O advogado da família pediu à Corregedoria Geral de Justiça a apuração do caso, além da correção do registro e eventual responsabilização administrativa. Nesta quinta-feira (4), o órgão informou que um juiz já foi designado para avaliar o pedido. Caroline reforçou que, se a decisão for desfavorável, ingressará com ação judicial.

Ela e o marido vivem em Indaiatuba (SP), mas viajaram a São Paulo para o nascimento da quarta filha, em 6 de agosto. Na ocasião, registraram a menina ainda na maternidade, por meio do cartório instalado no hospital. Dias depois, decidiram pela mudança do nome, que segue em disputa administrativa.