Mãe de assaltante que atacou casal em caiaque diz que filho escolheu “vida do crime”

A mãe de Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, identificado como um dos criminosos responsáveis pelo assalto a um casal no mar de São Vicente, no litoral de São Paulo, declarou à polícia que o filho “escolheu a vida do crime”. O assalto, ocorrido no último domingo (21), foi registrado por uma testemunha e mostra os criminosos abordando o casal em um caiaque a cerca de 100 metros da praia, usando uma moto aquática. Rael, que está foragido, já tinha sido preso por roubo em maio deste ano e libertado em outubro.
Imagens do crime mostram os assaltantes roubando as alianças do casal e batendo com um remo em uma das vítimas. A mulher, de 47 anos, e seu marido, de 53, relataram à polícia que os criminosos agiram com violência, o que resultou em ferimentos no homem. Após o crime, o casal pediu ajuda, mas se sentiu impotente, já que os policiais presentes disseram não ter o que fazer.
A Polícia Civil está à procura de Rael, enquanto a Prefeitura de São Vicente afirmou que está colaborando nas investigações e revisando ações para combater crimes em alto-mar. A Marinha, por sua vez, disse que segurança pública no mar é de responsabilidade das autoridades locais.
🚨MEU DEUS | Criminosos estão usando jet ski para assaltar banhistas no litoral paulista. Os criminosos chegam armados, ameaçam os banhistas e roubam os pertences.
Especialistas não recomendam reagir e orientam que os cidadãos entreguem os pertences para evitar um mal maior. pic.twitter.com/fA579F3BEC
— Politiquei Br (@Politiquei_Br) December 22, 2025
