Apoie o DCM

Mãe de cantor que acusa Anderson do Molejo de estupro diz que ele queria silêncio no caso

O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, que está sendo acusado de estupro Foto: Reprodução

De Paolla Serra no Jornal Extra.

A mãe do cantor e dançarino Maycon Douglas Pinto do Nascimento Adão, o MC Maylon, que acusa o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de estupro afirma que o artista ofereceu tratamento em troca do silêncio do jovem. Em depoimento prestado na 33ª DP (Realengo), onde o caso é investigado, a dona de casa contou que procurou o pagodeiro pedindo para ele arcar com as despesas médicas do filho, tendo ele aceitado o acordo desde que “tudo fosse esquecido”, em referência a suposta violência sexual.

De acordo com a declaração prestada pela mulher, de 44 anos, o filho, de 21, lhe contou sobre o estupro que teria ocorrido no dia 11 de dezembro pouco antes do Natal. Desde então, ela teria orientado o jovem, que estava “envergonhado” e “bastante depressivo”, insistindo para que procurasse atendimento médico e a delegacia.

A mãe contou que foi até Campo Grande, onde Anderson Leonardo fazia um show e, no final do evento, conversou com o pagodeiro, pedindo que ele “custeasse o tratamento de Maycon”. Com a resposta positiva do artista, ela disse ter ficado esperando seu contato, o que nunca teria ocorrido. A mulher relatou ainda ter ligado para um secretário do vocalista do Molejo para que uma reunião fosse marcada, mas não teria tido sucesso.

A dona de casa contou também que o primeiro encontro que teve com Anderson Leonardo foi em 2 de setembro, no escritório do músico, ocasião em que ficou acertado que ele “impulsionaria a carreira artística de Maycon”. A partir daí, o jovem começou a frequentar shows do pagodeiro, recebendo caronas dele para voltar para casa.

A mãe do rapaz disse ainda que ele era muito bem cuidado por Anderson Leonardo e que percebeu uma mudança de comportamento quando ele decidiu dar uma “punição” em seu filho, provavelmente provocada por ciúmes que ele teria do jovem com sua ex-mulher.

(…)