Mãe de jovem assume culpa por acidente de Porsche em túnel de SP

Na madrugada de segunda (13), um acidente envolvendo um Porsche no Túnel Ayrton Senna, na Zona Sul de São Paulo, resultou em lesões a um casal de comerciantes que estavam em um Palio. A mãe do rapaz que aparece nas imagens, ao lado do veículo, se apresentou à polícia e assumiu a responsabilidade pelo acidente, alegando que estava dirigindo o veículo no momento da colisão.
A mulher, enfermeira de 43 anos, explicou que estava levando o filho e uma amiga para o Guarujá depois de uma balada na Vila Nova Conceição. De acordo com o depoimento dela, o Porsche, modelo 2021 e avaliado em mais de R$ 800 mil, estava em alta velocidade no momento do impacto, que ocorreu quando o veículo bateu na traseira do Palio.
Ela afirmou que perdeu o controle do carro, mas não sabe o que causou o acidente, já que estava com o Porsche há cerca de um mês e meio e ainda não estava totalmente acostumada com o modelo. A versão apresentada pelo casal no Palio, por outro lado, relatou que o Porsche estava envolvido em um racha com outros dois veículos e foi dirigido por um homem.
A colisão causou ferimentos no casal de comerciantes, que foi levado à UPA Vila Mariana. A polícia agora investiga a dinâmica do acidente. O dono do Porsche, identificado como Ricardo Escanoela Ribeiro, declarou que vendeu o carro há cerca de um mês para um comprador chamado Gabriel Batista, mas o novo proprietário não transferiu o veículo para seu nome dentro do prazo legal. O caso foi registrado como lesão corporal culposa no 27° Distrito Policial.
VÍDEO: veja o momento em que Porsche bate em outro carro no Túnel Ayrton Senna https://t.co/txPx9aydJj #g1 pic.twitter.com/7sK0GDh5LK
— g1 (@g1) April 13, 2026
