Mãe de Santo de Lumena diz “torcer para que ela saia” para mostrar a ela tudo que ela cometeu de erro no BBB

Na última segunda-feira (08), Lumena, Karol Conká, Nego Di e Projota foram acusados de intolerância religiosa e a Polícia do Rio de Janeiro até abriu um inquérito para apurar as denúncias. Os participantes do “BBB 2021” fizeram piada com o orixá Xangô, de religiões afro-brasileiras.
Em entrevista à revista Glamour, o terreiro em que Lumena é filha, Zogbodo Male Bogun Seja, conhecido como Roça do Ventura, se pronunciou sobre as acusações. A mãe de Santo Etemy Ogorensi Aline, que também é filha do Roça do Ventura, disse que o vonduci (nome de iniciação no candomblé de Lumena) é uma pessoa nova na religião por isso acaba cometendo erros, como as falas da psicóloga no reality show.
‘Como mãe de santo tenho que ter paciência, assim como todos aqui têm com vodunci na idade em que ela se encontra, ainda tem muito que aprender. Lumena não é apenas de candomblé, ela já passou por muitos lugares, onde contribuíram com processo de maturidade, como também contribuiu para que ela tenha pensamentos que aqui em minha casa estão sendo cuidados com muita cautela e urgência. Ela não é apenas de candomblé, ela DJ, psicóloga… enfim, já veio para casa com uma bagagem muito complicada. Quando chegou em nossa casa, já sofria ataques racistas, logo já veio com muitas marcas, marcas essas que após sua feitura estamos desconstruindo”, disse.
A mãe de Santo falou que não concorda com o que Lumena disse e argumentou que a fala ganhou proporções muito grandes por causa do programa. “Por uma questão de ética, como mãe de Santo, eu não posso virar as costas para um filho, eu só posso torcer para que ela saia, e que eu possa mostrar a ela tudo que ela cometeu de erro”, completou.
(…)
Leia também: Terreiro de Lumena, na Bahia, se pronuncia após cenas ‘zombando’ Xangô