Mãe de vítima do Jacarezinho processa Allan dos Santos, Thiago Gagliasso e deputados bolsonaristas
Do UOL:
Adriana Santana, que teve o filho morto na operação policial mais letal do Rio, na favela do Jacarezinho, entrou na Justiça com pedidos de indenização por danos morais contra quatro deputados, além do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, o ator Thiago Gagliasso e o youtuber Victor Lucchesi. Todos compartilharam um vídeo falso em que associavam ela ao tráfico de drogas.
No vídeo, uma mulher aparece brincando com um suposto fuzil. Foi provado que não era Adriana nas imagens e que se tratava de uma arma de airsoft em encenação para um canal do YouTube. Agora, a mãe de Marlon Santana, 23, pede pagamento de R$ 20 mil a R$ 40 mil a cada um dos citados, a retirada dos vídeos e uma retratação em suas redes sociais e em jornal de grande circulação.
O advogado de Adriana, João Tancredo, argumenta que a atitude de Allan dos Santos é recorrente, e cita o inquérito das fake news que corre no STF (Supremo Tribunal Federal) no qual o blogueiro é investigado. Ao UOL, o defensor afirmou que o histórico de Allan pode influenciar na decisão judicial relativa ao processo de Adriana. (…)
X.X.X.
Allan dos Santos espalha fake news sobre mãe de assassinado no Jacarezinho