Apoie o DCM

Mãe desliga sonda de alimentação do filho de 3 anos e é presa por maus-tratos

Mãe foi presa por maus-tratos e tráfico de drogas. Foto: reprodução

Em Aparecida de Goiânia (GO), uma mulher foi presa após desligar a sonda que alimentava o filho de 3 anos, que possui paralisia cerebral. Ela foi detida por policiais da Força Tática do 7º BPM após denúncias sobre venda de drogas em sua residência.

A mãe foi presa por maus-tratos e autuada por tráfico de drogas. Os agentes flagraram outros usuários de drogas no imóvel durante a abordagem e apreenderam porções de crack e cocaína. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes da cidade e responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A criança foi encontrada inconsciente no sofá da casa. Segundo laudos médicos, o menino necessitava de alimentação por sonda e oxigênio, cujos aparelhos foram negligenciados pela mãe, que disse à polícia que havia retirado e não colocaria novamente.

O menino foi encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber cuidados médicos. Essa não foi a primeira vez que a criança foi encontrada em condições similares: há sete meses, a mulher foi autuada pelo mesmo problema e chegou a perder sua guarda, mas a decisão foi revertida pelo Juizado da Infância de Aparecida de Goiânia.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link