Apoie o DCM

Mãe e filha que “moram” no MCDonalds no Leblon estão na legalidade, diz polícia

Mãe e filha vivem no MCDonalds do Leblon há três meses. Foto: Reprodução

De acordo com a delegada Thaianne Barbosa de Moraes Pessoa, da 14ª DP (Leblon), a situação de mãe e filha que estão residindo no McDonald’s localizado próximo à delegacia há pelo menos três meses não é considerada um crime, mas sim uma questão social.

“A permanência delas no horário aberto para o comércio e consumindo os produtos não configura o crime por si só. Se, futuramente, o McDonald’s ou outras pessoas noticiarem outros elementos a esse fato que delimitem ali a ocorrência de um crime, a delegacia estará aberta para formalizar a investigação”, afirmou a delegada, ao jornal O Globo.

Susane Paula Muratoni Geremia, de 64 anos, e Bruna Muratori Geremia, de 31 anos, têm chamado a atenção nas redes sociais e na região do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por passarem grande parte do tempo no fast food com três malas grandes e outras menores.

Afirmam que apenas passam o tempo no estabelecimento, dormindo em hotéis nas proximidades, após terem sido obrigadas a deixar um apartamento alugado em Copacabana.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que vem oferecendo abrigo para mãe e filha desde março, após solicitação de moradores locais, porém, elas recusaram a ajuda alegando não necessitar dela. A delegada reforçou que não é possível iniciar uma investigação a menos que a loja notifique qualquer atividade suspeita.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link