Apoie o DCM

Mãe e pai morrem ao tentar salvar filha, de 5 anos, que se afogava em rio de MG

Rodrigo, a esposa Edileia e a filha Rebeca. Foto: reprodução

Uma tragédia familiar comoveu a cidade de Brasilândia de Minas (MG) no último domingo (28). Edileia Nobre de Oliveira, 32 anos, e seu marido Rodrigo Rocha, 34, morreram ao tentar salvar a filha Rebeca, de 5 anos, que se afogava no Rio Paracatu. Os corpos de mãe e filha foram encontrados com os braços entrelaçados.

O acidente ocorreu por volta das 15h30, na zona rural do município. A família estava em uma parte rasa do rio quando a correnteza arrastou Rebeca para a área mais profunda. A mãe, que não sabia nadar, pulou imediatamente para socorrer a criança, mas também começou a se afogar.

O pai, Rodrigo, que sabia nadar, entrou na água para tentar salvar ambas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, “devido ao esforço físico e desespero das duas, foi arrastado pela correnteza e não voltou à superfície”. Seu corpo foi encontrado apenas na manhã desta segunda-feira (29), após buscas intensivas.

O coordenador de Defesa Civil local, Geraldo Pablo, informou que será feito um levantamento para possíveis restrições ou interdição de banhistas em áreas de risco do rio.