Apoie o DCM

VÍDEO: Mãe e filha dançam em hospital após jovem recuperar movimentos

Mãe e filha dançam juntas em quarto de hospital
Livia Borges e Elisiane Marques Lopez dançando e juntas em selfie. Foto: Reprodução

Livia Borges, de 14 anos, dançou com a mãe, Elisiane Marques Lopez, em um quarto do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, para comemorar a recuperação dos movimentos e a alta médica. A adolescente tratou uma crise da síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que ataca os nervos periféricos e pode provocar fraqueza muscular.

Uma neuropsicóloga registrou a cena do prédio em frente ao hospital e publicou o vídeo sem conhecer a história das duas. Depois de falar com a família, Lidiane Klein entendeu que a dança celebrava a possibilidade de Livia voltar a se movimentar. “Eu achava que estava registrando simplesmente uma menina dançando. Depois compreendi que aquela dança representava muito mais: representava a possibilidade de voltar a dançar”, afirmou.

Para Livia, o momento também expressou o apoio recebido durante a internação. “Isso representou muito a nossa força e a nossa fé, que nunca em nenhum momento nos abandonou”, disse. A mãe afirmou que viu a filha dar os “primeiros passos” e manter as tradições da família. Moradora de Bagé e integrante da segunda geração de tradicionalistas, a jovem pretende retornar ao CTG Sentinela da Fronteira.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por g1 (@portalg1)