Mães denunciam que creche em SP está sendo usada para filmar propaganda de Doria
Maia Fortes é mãe de um aluno do Centro de Educação Infantil Municipal Suzana Campos Tauil, em São Paulo.
Ela denunciou que uma equipe de vídeo da gestão Doria esteve pela segunda vez na escola, filmando tudo para fins de propaganda do prefeito. Pais não foram notificados e alunos ficaram assustados, conta.
Aparentemente, a escola do Pedro agora é set de filmagem.
É a segunda vez este ano que chegamos para deixar as crianças e somos surpreendidas por uma equipe de vídeo, com um monte de equipamento, gente desconhecida circulando pelos corredores (dessa vez até as luzes dos corredores estavam apagadas), e a dinâmica da escola (de crianças de 0 a 4 anos) fica em segundo plano (hoje tem uma apresentação musical que será atrasada, eles estão usando o espaço do refeitório, então não sei como será o café da manhã, um dos ambientes de brincadeira tb está inviabilizado).
Quando o interesse do prefeito é propaganda, aparentemente o dinheiro sobra.
Me surgem algumas dúvidas: De onde vem tanta produtora de vídeo? Como são feitos os contratos?
Os relatos que ouço de pessoas que foram da gestão anterior dizem que para a produção de um vídeo, o processo contratual e licitatório dura meses.
A gestão da escola não tem nenhum poder sobre o espaço? Nas duas vezes, foram enviados COMUNICADOS POR EMAIL. Sem sequer consultar o dia para uso do ambiente.
Quando é pra usar escola modelo pra propaganda, o prefeito é rapidinho. Quero ver quão rápido vai ser pra valorizar o trabalho de quem esteve aqui nos últimos anos e não no último mês.