Apoie o DCM

Com problemas, Magalu perde R$ 146 bilhões em valor de mercado

Luiza Trajano, dona do Magalu
A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza

As ações da varejista Magazine Luiza vieram abaixo no quarto trimestre de 2021. A empresa divulgou seus resultados nesta terça-feira (15). O lucro da Magalu despencou 58% em relação ao mesmo período de 2020, para R$ 93 bilhões. Às 15h10 de ontem, as ações negociavam em queda de 8,82%, atingindo o menor valor desde outubro de 2018.

Apesar do aumento das receitas com vendas em 21%, os custos subiram 23%. Desde novembro de 2020, a companhia já perdeu 146 bilhões de reais em valor de mercado.

Foi no ano passado que as coisas começaram a dar errado para a empresa de Luiza Trajano. O principal motivo foi a aceleração da inflação, o que obrigou o Banco Central a voltar a subir os juros, que diminuem o poder de compra das pessoas.

Leia mais:

1- Medvedev pode ser impedido de jogar em Wimbledon se não criticar Putin

2- Governo Bolsonaro busca aproximação com Rodrigo Pacheco; Saiba a razão

3- Levantamento mostra que ex-presidente segue vencendo todos concorrentes no segundo turno

Dona do Magalu defende o Bolsa Família: “Dizem que sou do PT”

Em dezembro do ano passado, foi realizado um seminário no Supremo Tribunal Federal (STF) que contou com a presença de Luiza Trajano. A empresária falou dos convites que vinha recebendo para se lançar candidata à Presidência da República em 2022 e disse que não se importa em ser chamada de petista.

“Dizem que sou do PT, mas não me importo. Quando vou ao Sertão não tenho como não reconhecer a importância do Bolsa Família.”, disse a dona do Magazine Luiza.

“Mas aí me dizem que sou de direita porque sou a favor de privatização. E como é que não vou ser?”, completou a empresária, que recebeu pedidos para se candidatar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link