Magno Malta ataca Toffoli é diz que choro é um “orgasmo do mal”

O senador Magno Malta (PL-ES) chamou as lágrimas do ministro Dias Toffoli, durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre responsabilização de redes sociais, de “orgasmo do mal” e “lágrimas de crocodilo”. As declarações foram feitas em uma live neste sábado (28), que antecedeu um ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo.
O STF decidiu, por 8 votos a 3, considerar parcialmente inconstitucional um trecho do Marco Civil da Internet que tratava da responsabilização de plataformas digitais. Toffoli, relator do caso, se emocionou ao ler a decisão. Malta reagiu com duras críticas: “Choro de crocodilo, de quem estava se deliciando com a ditadura imposta”.
O parlamentar sugeriu que o choro do ministro estaria ligado a interesses pessoais. “Na cabeça do Toffoli, passava: ‘Eles não vão falar do amigo do meu pai’, ‘não vão falar do escritório da minha esposa'”, afirmou. Malta também reiterou pedidos de impeachment contra ministros do STF, incluindo Alexandre de Moraes: “Minha pauta é: fora Xandão, fora STF”.