Apoie o DCM

‘Maior erro da minha vida’, diz Felipe Neto sobre divulgação de jogos de azar

Felipe Neto. Foto: Divulgação

Durante sua participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Felipe Neto revelou que divulgar jogos de azar foi o maior erro de sua vida. O influenciador digital afirmou que, além de reconhecer o erro, decidiu devolver todo o dinheiro arrecadado com essas publicidades e se comprometeu a lutar contra a promoção de jogos de azar.

“Eu não posso divulgar jogo de azar, mas eu divulguei. Fui burro e divulguei. Considero o maior erro da minha vida. Todo dinheiro que eu arrecadei com aquilo eu vou devolver. E me comprometi lutar contra. Estamos fazendo uma campanha de conscientização. Eu defendo a proibição”, declarou.

O youtuber também abordou sobre a regulamentação do uso de celulares nas escolas e as regras para as redes sociais, destacando que a extrema direita tem se beneficiado da falta de controle no ambiente virtual. “A esquerda pode aprender a se comunicar, mas vai continuar sendo massacrada. O discurso verborrágico vai ser beneficiado pelos algoritmos […] A gente precisa ditar para as plataformas que primeiro vem a ética. Tem que mudar através de lei”, argumentou ele.

A conversa ocorreu ao lado da jornalista Patrícia Campos Mello, durante a 9ª mesa de debate da Flip, onde o influenciador também divulgou seu mais recente livro, Como Enfrentar o Ódio”. A obra aborda sua jornada de conscientização política, os ataques de ódio que sofreu, especialmente durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, e a necessidade de resistência ao extremismo.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line