Maioria dos brasileiros acha que, com Temer, corrupção fica igual ou maior que com Dilma
Do estadão:
A maioria dos brasileiros acredita que o afastamento da presidente Dilma Rousseff não é suficiente para reduzir a corrupção no País. De acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 46,6% dos entrevistados dizem que a corrupção no governo do presidente em exercício Michel Temer será igual à verificada na gestão da petista e 18,6% acham que será maior, num total de 65,2%. Para 28,3%, a corrupção com o peemedebista será menor que com Dilma.
O levantamento foi o primeiro a aferir a popularidade e a aprovação do presidente em exercício. Mais da metade dos consultados (54,8%) avalia que o governo Temer está igual ao de Dilma e não percebe nenhuma mudança no País. Para 20,1%, o governo Temer está melhor, e para 14,9%, a gestão do peemedebista é pior e as mudanças feitas por sua equipe agravaram as condições do País.
O governo Temer é aprovado por apenas 11,3% dos entrevistados. A maioria (30,5%) não soube opinar sobre a gestão do peemedebista. Para 30,2% dos consultados, o governo Temer é regular, e para 28%, a avaliação é negativa.
A aprovação do governo Temer é muito semelhante ao registrado na última pesquisa CNT/MDA, de 24 de fevereiro deste ano, em que o governo Dilma era avaliado. Na época, a gestão da petista era aprovada por 11,4% dos consultados.
(…)