Apoie o DCM

Mais canelada: anúncio de Magno Malta ministro está em segundo plano, diz Mourão

 

No Globo, o relato de mais uma troca de caneladas na equipe de Bolsonaro: o general Hamilton Mourão avalia que a angústia do senador Magno Malta para ser nomeado ministro é um assunto lateral na transição.

Questionado sobre o tema, Mourão disse que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem assuntos mais relevantes para tratar no momento.

— Ele está com outros assuntos mais prementes, né. Isso aí (para onde vai Magno Malta) é mais fácil de resolver, pode ver depois — disse ao GLOBO.

Aliados de Bolsonaro dizem que chega a ser constrangedora a ansiedade de Malta por “um lugar ao sol” no futuro governo. Depois de esnobar o convite de Bolsonaro para ser seu vice, o senador evangélico perdeu a eleição para o Senado.

O instinto punitivo de uma ala da transição tenta convencer o presidente eleito a deixar o senador fora da Esplanada pintando seu perfil de “adesista”, por ter se aliado, em algum momento, a todos os ex-presidentes, desde Lula. Bolsonaro, no entanto, já disse que Malta é “um irmão” para ele, e que não pensa em deixa-lo na chuva. (…)

Bolsonaro e Magno Malta