Apoie o DCM

Mais da metade da população brasileira desaprova o governo de Bolsonaro, diz pesquisa

Mais da metade da populaççao brasileira desaprova o governo de Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Divulgada nesta quinta-feira (07), a pesquisa PoderData mostrou que a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido rejeitada por uma grande parcela da população brasileira. São 55% os que desaprovam o governo Bolsonaro. 39% aprovam. A pesquisa foi feita entre os dias 3 a 5 de julho de 2022

A reprovação de Bolsonaro tem variado de 52% a 57% no segundo trimestre do ano. Com o resultado, a taxa de desaprovação fica 16 pontos percentuais acima da de aprovação.

Por um recorte de gênero, a rejeição do governo segue maior entre as mulheres, sendo 56% delas com desaprovação da gestão, frente a 35 de aprovação. Já entre os homens, a desaprovação cai 3 pontos, mas ainda é mais da metade, com 53% de desaprovação e 44% de aprovação.

O atual governo é rejeitado tem forte desaprovação principalmente entre os jovens. Por exemplo, nos jovens com 16 a 24 anos, a taxa de desaprovação do atual Poder Executivo chega a 59%, já entre o público entre 25 a 44 anos, a porcentagem foi de 52%.

Entre o público mais velho, a rejeição de Bolsonaro é a maior entre as pessoas de 45 a 59 anos, com 60% de desaprovação. O chefe do Executivo também é rejeitado por 51% dos com mais de 60 anos.

A região do nordeste é a que mais desaprova o governo de Bolsonaro, com 66%, seguido da região centro-oeste, com 60%. No Sudeste e Sul, em ambos, 51% da população não aprova o atual governo. Já no norte, 41% afiram desaprovar o governo.

Entre a população com 2 a 5 salários mínimos, a rejeição da gestão atual chegou a 59%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link