Apoie o DCM

Mais de 3,5 milhões de pessoas já foram vacinadas enquanto Bolsonaro duvida de sua eficácia

Bolsonaro abraça boneco do Zé Gotinha na cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 Foto: Evaristo Sá/AFP

De Mariana Muniz na Veja.

Mais de 3,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nos países onde a imunização já começou. As informações estão presentes em um monitor do coronavírus feito pela agência de notícias Bloomberg. 

A imunização contra o novo coronavírus é a maior campanha de vacinação já feita no mundo. A China vacinou 1 milhão de pessoas e a Rússia 440 mil. O Reino Unido aplicou as doses em mais de 625 mil pessoas.  Israel realizou 29 mil aplicações. Os Estados Unidos, que começaram a vacinar a população no dia 14 de dezembro, já aplicaram o imunizantes em mais de 1,2 milhão de pessoas – com o estado da Califórnia na frente no número de doses aplicadas. 

Os Estados Unidos já iniciaram a aplicação de duas vacinas para Covid-19. São os imunizantes desenvolvidos pelas farmacêuticas Pfizer e Moderna. Na quarta, 24, as campanhas começaram no Chile, no México e na Costa Rica.

No próximo dia 27, os países-membro na União Europeia começarão a campanha de ampla imunização.

De todas essas pessoas que receberam as doses, há relatos que apenas cinco tiveram reações alérgicas relevantes e estão em observação. 

(…)