Apoie o DCM

Mais de 60% dos casos de coronavírus no mundo não foram detectados, afirma estudo

24.jan.2020 – Médica usa roupas de proteção no hospital da Cruz Vermelha em Wuhan, na China. O país vive uma epidemia do novo coronavírus.
Imagem: AFP

Do Olhar Digital.

Pesquisa aponta que grande parte dos casos foram da China ainda não foram detectados, pois, não possuem ligação direta com pessoas que estiveram no epicentro da infecção

Um novo estudo, realizado pela equipe de modelagem de doenças infecciosas da universidade Imperial College, localizada em Londres, estima que cerca de dois terços dos casos do coronavírus (Covid-19) em todo o mundo não foram detectados. A análise ainda sugere que a infecção atingiu níveis muito maiores do que os detectados até então.

“Estamos começando a ver mais casos confirmados em países e regiões fora da China, sem histórico conhecido de viagem ou ligação com a cidade de Wuhan”, explica Natsuko Imai, um dos autores do estudo. “Nossa análise, que completa alguns estudos anteriores, usa dados como o número de voos saídos de Wuhan e o número de casos relatados do Covid-19”, finaliza.

Este novo estudo teve como objetivo explorar a precisão da vigilância atual da doença por país, em relação ao volume médio de viajantes que saíram do epicentro da epidemia – atualmente, estimativas apontam para mais de 78 mil casos confirmados, a maioria na China.

(…)