Mais inteligente que Einstein e Hawking? Prodígio de 10 anos surpreende em teste de QI

O pequeno Krish Arora, de apenas 10 anos, alcançou uma pontuação impressionante de 162 no teste de QI da Mensa International, superando o índice estimado de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking, ambos avaliados com 160. Com esse resultado, o jovem britânico entrou para o seleto grupo de 1% da população mundial com o mais alto quociente de inteligência.
“Sinto-me privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao notar que meu QI é maior que o de Einstein”, declarou Krish ao jornal The Sun. Além do desempenho acadêmico, Krish também é um pianista talentoso, com prêmios que destacam sua habilidade musical.
Sua mãe, Mauli Arora, de 50 anos, descreveu o filho como uma “esponja” que absorve conhecimento de maneira excepcional. “Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz”, afirmou. Krish tem uma irmã gêmea, Keira, e começou a demonstrar seu potencial aos 4 anos, quando já lia fluentemente.
O teste de QI supervisionado pela Mensa é dividido em seções que avaliam a agilidade mental. A pontuação média nesse tipo de exame é 100, o que reforça a extraordinária capacidade cognitiva do jovem. Mauli e o pai de Krish, Nischal, de 52 anos, destacam que acompanhar o desenvolvimento do filho é desafiador, mas também motivo de orgulho. “Quanto mais velho ele fica, mais lutamos para acompanhá-lo. É um prazer vê-lo crescer”, disse a mãe do prodígio.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line