Mais um esqueleto no armário do juiz que prendeu Garotinho e chamou Gilmar Mendes de corrupto

Da Gazeta online:

Um empresário capixaba acusa um juiz criminal do Rio de Janeiro de ter sacado e apontado um pistola para sua cabeça no meio de uma das pistas de dança do Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari. A confusão ocorreu por volta das 5 horas de ontem, após um show da banda Skank.

Alex Pimentel estava com a namorada, e diz que ela teria sido importunada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira. O empresário afirma que o juiz assumiu uma atitude agressiva diante de sua aproximação, sacando uma pistola. Na confusão, o empresário foi imobilizado pela segurança e seria levado para fora, caso não fosse reconhecido. Ele é dono de um estacionamento e de uma sorveteria próximos da casa de shows.

Na polícia
O empresário contou que pediu para que os seguranças não deixassem o juiz sair da boate e chamou a polícia. “Ele (o juiz) não alegou nada. Só determinou que os seguranças me levassem forçado para o lado de fora”, disse. Junto com testemunhas, ambos prestaram depoimento no DPJ de Guarapari e foram liberados no início da tarde.

Uma das testemunhas, a estudante Ana Flávia Barbosa, 27 anos, moradora de Viçosa (MG), afirmou que não assistiu ao princípio da confusão nem o que foi dito, mas garante que viu o juiz apontando a arma. “Achei que fosse alguma brincadeira, mas veio aquela multidão de seguranças”. Seu namorado, Gustavo Neves de Souza, só viu Pimentel sendo levado.

O juiz nega as acusações, mas confirma que estava armado. Ao entrar, comunicou a seguranças da casa que portava uma pistola. O mesmo fez um de seus amigos, um médico perito legista que atua no Rio. A segurança da casa confirmou a informação.

Ao deixar a delegacia, o juiz Glaucenir de Oliveira evitou declarações detalhadas, porém garantiu que a acusação do empresário é descabida. Em depoimento, relatou que sofreu um esbarrão seguido de uma cotovelada, e que, ao se voltar, segurou a pistola sem chegar a tirá-la do coldre. Ele teria feito o movimento por reflexo.

Juiz criminal em Campos, Oliveira declarou à Polícia Civil que costuma andar armado e acompanhado de amigos que atuam como seus seguranças. Seria um cuidado, pois já teria sofrido ameaças de criminosos.

Por determinação do delegado de plantão no DPJ de Guarapari, Leandro Barbosa, o inquérito vai tramitar em sigilo. Ambas as parte pretendem apresentar novas testemunhas. De calibre 380, a pistola não foi apreendida, pois o juiz possui porte de arma e prerrogativa de foro. Pimentel, que se coloca como vítima no episódio, pretende mover uma ação contra Oliveira por abuso de autoridade.

Versão do magistrado
Glaucenir Silva de Oliveira , Juiz criminal envolvido em uma confusão dentro de uma boate

“Tudo aconteceu por causa de um sujeito que não sabe beber”
O que aconteceu na boate?
Tudo aconteceu por causa de um sujeito que não sabe beber, que eu não conheço, que eu nunca vi na vida, que me agrediu por trás. E eu chamei a segurança da casa.

O senhor sacou uma arma lá dentro?
Não. Eu nunca o vi na minha vida. A esposa dele veio me pedir desculpas, chorando. Pediu que eu não fizesse nada com ele. Eu disse que ela fosse com os seguranças. O que aconteceu foi apenas um procedimento legal.

Erika K Nakamura

Erika K. Nakamura, 36 anos, advogada de formação, abraçou a fotografia e o jornalismo por paixão. Com seu iPhone 5 capta imagens originais e surpreendentes dos lugares pelos quais passa. É uma leitora sedenta de livros sobre a história da Inglaterra -- e também dona do coração do jornalista Paulo Nogueira.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Erika K Nakamura

Recent Posts

VÍDEO – Influencer que atribuiu tragédia no RS “terreiros de macumba” pede desculpas

A influencer cristã Michele de Abreu pediu desculpas após atribuir a tragédia no Rio Grande…

27 minutos ago

Boletim médico atualiza estado de Bolsonaro; saiba mais

O ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo tratado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…

30 minutos ago

Morre Enio Barroso Filho, militante histórico do PT

Morreu em São Paulo nesta terça-feira (7) aos 66 anos Enio Barroso Filho, ativista histórico…

38 minutos ago

Atriz que teve casa apedrejada após reportagem vai receber R$ 20 mil da Record

A TV Record terá que pagar uma indenização de R$ 20 mil à atriz Tânia…

1 hora ago

Empresário contrata ex-policiais para espancar namorado da ex-mulher

Dois ex-policiais civis, um aposentado e outro com a aposentadoria cassada, foram alvos de busca…

2 horas ago

Polícia prende 7 em operação contra rede de agiotas do PCC

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público de…

2 horas ago