Apoie o DCM

Mais um: Secretário de estatais de Guedes renuncia

Do Estadão:

Paulo Guedes tenta começar o ano dando alguma satisfação ao mercado financeiro, retomando compromisso de desmonte do Banco do Brasil e do Estado – Evaristo Sa/AFP

O secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério da Economia, Amaro Gomes, pediu para deixar o cargo. No seu lugar, assumirá o secretário-adjunto, Ricardo Faria, que coordenou a elaboração de relatório sobre benefícios e auxílios para os empregados das estatais federais, divulgado no início do mês.

A saída de Gomes da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, ocorre num momento de desconfiança do mercado financeiro de interferência política nas empresas estatais depois que o presidente Jair Bolsonaro demitiu o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, em comunicado pelo Facebook.

A indicação do general Joaquim Silva e Luna para comandar a Petrobrás foi anunciada por Bolsonaro no último dia 19, mas ainda precisa ser referendada por uma assembleia de acionistas, cujo edital de convocação deve sair no início desta semana.

(…)