Apoie o DCM

Mais um secretário de Trump se demite após invasão do Capitólio

Do Sputnik News:

Manifestante com bandeira de Trump é visto dentro do Capitólio, perto da Câmara do Senado, durante sessão para ratificar Joe Biden como presidente eleito dos EUA, na quarta-feira (6) — Foto: Win McNamee/Getty Images/AFP

A secretária da Educação da administração de Donald Trump, Betsy DeVos, informou na quinta-feira (7) que está demitindo-se devido ao motim de quarta-feira (6) no Capitólio dos EUA, em Washington. Horas antes, secretária dos Transportes, Elaine Chao, afirmou que está deixando o cargo na segunda-feira (11).

DeVos apresentou uma carta de renúncia a Trump em que chama os eventos de quarta-feira (6) de “inescrupulosos para o nosso país”.

“Não há dúvidas sobre o impacto que sua [Trump] retórica teve sobre a situação, e é o ponto de inflexão para mim […]. Crianças impressionáveis ​​estão assistindo a tudo isso e aprendendo conosco. Acredito que cada um de nós tem a obrigação moral de exercer o bom senso e modelar o comportamento que esperamos que imitem. Elas devem saber por nós que a América é maior que o que aconteceu ontem [quarta-feira]”, afirma a agora ex-secretária do gabinete do presidente Trump, citada pela emissora CNN.

(…)