Apoie o DCM

Mais uma: Aécio pediu R$ 6 milhões via caixa 2 para campanhas de aliados, diz delator

Do G1

O ex-executivo da Odebrecht Benedicto Júnior disse em depoimento na delação premiada que o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), pediu à construtora doação de R$ 6 milhões via caixa 2 para a campanha eleitoral de 2014. Ainda segundo Benedicto, Aécio distribuiu essa quantia para aliados que eram candidatos.

Procurada pelo G1, a assessoria do senador divulgou a seguinte nota: “Na condição de dirigente partidário, o senador Aécio Neves solicitou apoio a diversos candidatos, sempre nos termos da lei, o que é inclusive reconhecido em outros trechos das delações.”

O próprio Marcelo Odebrecht atestou que nunca houve nenhum tipo de contrapartida para as doações eleitorais que a empresa fez ao senador Aécio Neves e que as doações feitas à campanha dele em 2014 foram oficiais.

Os beneficados pelo dinheiro pedido por Aécio, segundo Benedicto, foram: Antonio Anastasia (PSDB-MG), que se candidatou ao Senado; Dimas Fabiano Toledo (PP-MG), que concorreu à Câmara; e Pimenta da Veiga (PSDB-MG), político derrotado na corrida ao governo de Minas em 2014.