Mais uma: repórter Giovana Teles é demitida da Globo após 29 anos

A jornalista Giovana Teles é mais uma na lista de demissão em massa da TV Globo. Ela trabalhava na emissora desde 1994 e havia voltado de férias na última segunda (10). Procurada para se pronunciar sobre o desligamento, ela preferiu não se manifestar, mas disse estar bem. A informação é do UOL.
Ela foi contratada pela TV Verdes mares, afiliada da Globo em Fortaleza, na década de 1990. Em 2002, foi para Brasília para trabalhar nos jornais Bom Dia DF e DF TV. Sua primeira reportagem para o Jornal Nacional foi ao ar em 2009.
A repórter faz parte de uma lista enorme de cortes da TV Globo, que quer reduzir gastos. A emissora promoveu demissões em massa no Rio de Janeiro, em São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. Entre os nomes desligados estão os de Giuliana Morrone, César Galvão e Fabio Turci.
A Globo alegou que os cortes ocorrem numa busca por “eficiência e evolução”. “Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, argumenta a emissora.