Apoie o DCM

Major da PM diz que blocos não podem incitar manifestações políticas no Carnaval de BH

Foto: Reprodução/YouTube

Da Itatiaia:

Puxadores de trios elétricos e de blocos do Carnaval de Belo Horizonte não podem incitar os foliões com manifestações políticas. A informação foi passada ao site da Rádio Itatiaia pelo major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar (PM), na manhã deste sábado (1º).

Na noite dessa sexta-feira, uma das organizadoras do bloco Tchanzinho Zona Norte, que desfilou na região da Pampulha, acusou um capitão da PM de ameaçar deixar a segurança do evento após puxadores do trio elétrico entoarem cânticos em tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro e exaltando o ex-presidente Lula. A PM nega a ameaça, mas confirma que pediu o fim da manifestação política.

“Você imagina um Carnaval com gente que torce para o Atlético, Cruzeiro,  América, é pró-Lula, é pró-Bolsonaro, é contra a esquerda, é contra a direita… e aí você começa de um grupo em cima de um trio incentivando isso. O que vai acontecer? Vamos ter um problema, porque você torna a multidão incontrolável, começa uma briga generalizada e você não controla. Então, nós não recomendamos. Inclusive, foi contratualizado em reuniões que não houvesse esse incentivo”, explicou o major.

(…)