Apoie o DCM

Major Olimpio, que está com covid, é intubado em UTI

Senador Major Olimpio (PSL-SP). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

De no Congresso em Foco.

O senador Major Olimpio (PSL-SP) apresentou piora em seu quadro de saúde devido à covid-19 e está internado na UTI de um hospital particular de São Paulo. De acordo com um parlamentar próximo ao senador, ele encontra-se intubado e seu estado de saúde é considerado grave.

Ainda segundo este congressista, outros quatro funcionários do gabinete de Major Olimpio também testaram positivo para covid-19.

Procurada, a assessoria do senador não soube informar qual seu estado de saúde no momento, mas confirmou que há alguns dias ele procurou o hospital como forma de precaução e que seu estado até então era estável.

Essa semana o parlamentar participou de uma sessão do Senado remotamente quando já estava hospitalizado. Na tarde desta quinta-feira (4), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou as sessões presenciais da próxima semana.

Nos últimos dias, outros dois senadores também tiveram resultado positivo para a doença, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).

(…)