Apoie o DCM

Mal súbito mata idoso que surfava em piscina de ondas artificiais em SC

Idoso morreu ao surfar em piscinas naturais em Garopaba. Foto: Divulgação

Um idoso de 66 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, em Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Daniel Loriggio.

De acordo com a Surfland Brasil, um laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para determinar a causa da morte, preliminarmente qualificada por mal súbito. O local é conhecido por suas piscinas equipadas com sistemas que geram ondas em diferentes níveis.

Daniel, que era proprietário de um dos imóveis no parque e frequentava o local semanalmente, foi encontrado desacordado na água após se afastar da prancha. O idoso foi resgatado pela equipe de segurança aquática do parque ainda com sinais vitais.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a equipe médica avançada do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionadas para prestar os primeiros socorros. Segundo os bombeiros, a morte foi constatada ainda no local.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line