Apoie o DCM

Malafaia diz que prisão de Bolsonaro fará Trump atacar STF e governo Lula ainda mais

Jair Bolsonaro e Silas Malafaia lado a lado, sérios, em pé, com camisetas verde e amarelas
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia – Reprodução

O pastor Silas Malafaia, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente poderá levar Donald Trump a intensificar ataques contra autoridades brasileiras. Segundo ele, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República e o chefe da Polícia Federal estariam na mira do ex-presidente americano. “É claro que o ministro Alexandre de Moraes e sua família estão nessa lista”, declarou.

À coluna de Bela Megale, no O Globo, o religioso disse não acreditar que os demais ministros do STF irão “dobrar a aposta” como Alexandre de Moraes tem feito nas investigações sobre a tentativa de golpe de 2022. O pastor reforça o discurso bolsonarista de que Lula (PL) seria responsável pelo tarifaço de 50% imposto por Trump aos produtos brasileiros. Ele ainda criticou a decisão do petista de aplicar a lei da reciprocidade contra os EUA.

Para o pastor, a reação do governo brasileiro é desproporcional como a briga de um mico contra um gorila, referindo-se ao confronto diplomático com Trump.