Malcom pode sair do Al Hilal após eliminação no Mundial

O atacante Malcom pode deixar o Al Hilal após a eliminação do clube saudita nas quartas de final do Mundial de Clubes, diante do Fluminense. Segundo o jornal “Asharq Al-Awsat”, o jogador brasileiro negocia a rescisão contratual, em meio a um ambiente de tensão com a diretoria e torcedores. Contratado em 2023 junto ao Zenit, da Rússia, Malcom marcou 39 gols e deu 30 assistências em 100 partidas.
A crise se intensificou após uma discussão com torcedores em Orlando, logo após a derrota por 2 a 1 para o time carioca. Nas redes sociais, o atacante passou a ser alvo de ataques racistas e de pedidos por sua saída do clube. A situação pesou na avaliação da nova comissão técnica comandada por Simone Inzaghi, que assumiu recentemente o time saudita.
Além de Malcom, outros brasileiros como Renan Lodi e Kaio César também devem deixar o elenco. Segundo a imprensa saudita, o treinador italiano já comunicou à diretoria seu desejo de reformular o grupo de estrangeiros, que inclui ainda o sérvio Mitrovic. O Al Hilal deverá ir ao mercado em busca de reforços que se alinhem melhor ao estilo do novo técnico.