Apoie o DCM

Maldivas proíbe entrada de israelenses por genocídio em Gaza

Ilha paradisíaca nas Maldivas. Foto: reprodução

As Maldivas proibirão a entrada de cidadãos com passaportes israelenses, informou o gabinete do presidente Mohamed Muizzu neste domingo (2). Detalhes sobre a implementação da nova lei ainda não foram divulgados. No ano passado, quase 11 mil israelenses visitaram o país, representando 0,6% do total de turistas.

O presidente Muizzu também lançou a campanha “Maldivianos em Solidariedade com a Palestina”, que arrecadará fundos para os palestinos. O destino dos valores será decidido após a análise de um enviado especial, que conversará com autoridades para avaliar as necessidades prioritárias. As Maldivas, localizadas no Oceano Índico, são conhecidas por suas mais de mil ilhas de coral paradisíacas, praias de areia branca e águas azul-turquesa, atraindo celebridades e turistas de todo o mundo.

Esta não é a primeira vez que turistas israelenses são banidos das Maldivas. Na década de 1990, uma restrição similar estava em vigor até 2010, quando o país tentou restabelecer relações com Israel, mas as negociações foram interrompidas após a queda do então presidente Mohamed Nasheed, em fevereiro de 2012.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link