Apoie o DCM

Mamãe Falei e MBL devem ir à Justiça contra perda de direitos políticos

Arthur do Val

O agora ex-deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, que renunciou ao mandato na quarta-feira (20), deve judicializar a questão. A vontade é expressada pelo MBL (Movimento Brasil Livre).

Integrantes do movimento têm afirmado que há brechas jurídicas para argumentar que, com a renúncia, o processo de cassação e perda dos direitos políticos deveriam ser interrompidos

Tanto Mamãe Falei como o MBL devem acionar a Justiça em breve para reaver a questão. O objetivo é garantir que ele possa concorrer a deputado federal nas eleições deste ano.

Se de fato perder os direitos políticos, sobra para Arthur do Val voltar a investir na carreira de youtuber bolsonarista, que o consagrou como Mamãe Falei.

O caso Mamãe falei

Em março, quando se iniciou a guerra na Ucrânia, o deputado viajou ao país para, segundo ele, “ver o que está acontecendo ‘in loco’”, durante a invasão do país pelas forças russas.

No entanto, logo após voltar de lá, foram vazadas mensagens de voz em que ele faz comentários machistas sobre as refugiadas ucranianas. Do Val chegou a dizer que as mulheres da Ucrânia “são fáceis porque são pobres”.

“É inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo se você dá bom dia elas ‘iam’ cuspir na tua cara. E aqui elas são supersimpáticas, super gente boa. É inacreditável”, diz ele em um dos áudios.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link