Apoie o DCM

“Mamãe Globo” explode nas redes após Libertadores voltar para a emissora

Globo e Libertadores
Globo e a Libertadores

A TV Globo ganhou do SBT e vai transmitir a Copa Libertadores de 2023 a 2026. O resultado da licitação feita pela Conmebol foi divulgado nesta quinta (12). Com o acordo, a emissora voltará a ter o campeonato após três anos. A competição tinha sido exibida pelo canal até março de 2020, até que ela foi paralisada por conta da pandemia e houve a rescisão do contrato com a Conmebol.

O restante da competição naquele ano foi exibido pelo SBT, bem como as edições de 2021 e 2022. Nos próximos quatro anos, entretanto, a Globo retomou o direito de transmitir a Libertadores em TV aberta. A ESPN e a Paramount vão exibir os jogos da competição em TV fechada e streaming.

Após o resultado da divulgação, a Globo emitiu uma nota:

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”.

Com a volta do campeonato para as telas da emissora, “Mamãe Globo” explodiu nas redes sociais. O termo é um dos mais comentados do Twitter. Veja a repercussão:

https://twitter.com/bh27depre/status/1524880443270643712?s=20&t=A8Kv12zYtj__ketODWTVBg

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link