Manaus registra 159 internações por covid em um dia, novo recorde na pandemia

Do Estadão.
Em menos de uma semana, Manaus voltou a bater o recorde de internações pelo novo coronavírus em um único dia desde o início da pandemia no Amazonas. Neste domingo, 3, foram registradas 159 hospitalizações na capital – maior número desde o período de ápice da doença que colapsou o sistema de saúde. Já na rede estadual, o número de internados chegou a 163 apenas neste domingo.
Segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), foram confirmados 546 novos casos de coronavírus nesta domingo, totalizando 202.413 casos da doença no Estado. Desses, 963 pacientes estão internados, sendo 591 em leitos, 341 em UTI, e 31 em sala vermelha (estrutura de assistência temporária para estabilizar pacientes críticos/graves).
O total de mortos no Amazonas já chega a 5.345. A capital registra o maior número de óbitos, com 3.427; já no interior foram registrados 1.918.
Na noite de sábado, 2, o Tribunal de Justiça do Amazonas determinou a suspensão imediata dos serviços não essenciais no Amazonas por 15 dias para frear o aumento de casos. A decisão do juiz plantonista Leoney Figliuolo Harraquian atende ao pedido do Ministério Público estadual. Segundo o magistrado, devem ser mantidos só as atividades essenciais, como supermercados e farmácias.