Apoie o DCM

Mandato de Renato Freitas é cassado pelos vereadores de Curitiba

Renato Freitas

Renato Freitas (PT) foi cassado pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. A decisão ocorreu após 25 parlamentares votarem a favor da cassação por “procedimento incompatível com o decoro parlamentar”, enquanto cinco foram contrários. A votação ocorreu nesta quarta-feira (22).

Renato tem apenas 37 anos e foi eleito com mais de cinco mil votos. Professor universitários e advogado, era líder da oposição na Câmara de Curitiba.

A Câmara informou que vai iniciar o processo de publicação da cassação de Freitas. Ana Júlia, de 21 anos, é filiada ao PT e é a suplente do vereador.

Acusado de invadir a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Renato respondeu a quebra de decoro, porém, ele negou ter invadido a igreja.

Na noite de ontem, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e deputada federal, criticou a perseguição contra o legislador. “Lamentável decisão da Câmara de Vereadores de Curitiba de cassar em 1° turno o mandato de Renato Freitas que está sendo vítima de uma injustiça como parte do racismo que assola nossa sociedade. Toda solidariedade ao nosso companheiro. Força, Renato”, escreveu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link