Mandato de Renato Freitas é cassado pelos vereadores de Curitiba

Renato Freitas (PT) foi cassado pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. A decisão ocorreu após 25 parlamentares votarem a favor da cassação por “procedimento incompatível com o decoro parlamentar”, enquanto cinco foram contrários. A votação ocorreu nesta quarta-feira (22).
Renato tem apenas 37 anos e foi eleito com mais de cinco mil votos. Professor universitários e advogado, era líder da oposição na Câmara de Curitiba.
A Câmara informou que vai iniciar o processo de publicação da cassação de Freitas. Ana Júlia, de 21 anos, é filiada ao PT e é a suplente do vereador.
Acusado de invadir a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Renato respondeu a quebra de decoro, porém, ele negou ter invadido a igreja.
Na noite de ontem, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e deputada federal, criticou a perseguição contra o legislador. “Lamentável decisão da Câmara de Vereadores de Curitiba de cassar em 1° turno o mandato de Renato Freitas que está sendo vítima de uma injustiça como parte do racismo que assola nossa sociedade. Toda solidariedade ao nosso companheiro. Força, Renato”, escreveu.