Apoie o DCM

Mandetta ainda nem saiu e já começa o desmonte: secretário de Vigilância Sanitária pediu demissão

Da Veja:

Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde da pasta de Luiz Henrique Mandetta pediu demissão há pouco. É a primeira baixa da equipe do ministro que deve ser demitido por Jair Bolsonaro nesta semana.

Mais cedo, um integrante da equipe de Mandetta resumiu o clima na pasta. “Será mais um dia drenado pela agenda de intrigas do governo e, infelizmente, perdido na luta contra o coronavírus”, diz um interlocutor do ministro.

Como o Radar mostrou ontem, Bolsonaro já procura um nome para o lugar de Mandetta.(…)


Wanderson de Oliveira é doutor em epidemiologia, e integra o Ministério da Saúde há 15 anos. Formado pela faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem especialização em epidemiologia aplicada ao SUS, pelo centro de controle e prevenção de doenças da Georgia, nos EUA.

Possui especialidade em epidemioloogia pela escola de saúde pública Johns Hopkins, no momento uma das maiores referências do mundo com estudos sobre o coronavírus.

Wanderson trabalhava na secretaria nas ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis no Brasil, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também pela análise de situação de saúde da população brasileira.

A