Apoie o DCM

Para Mandetta, Bolsonaro não blefa e “há chance de ruptura democrática”

Bolsonaro e Mandetta. Foto: Carolina Antunes/PR

Luiz Henrique Mandetta falou neste domingo (15) que o Brasil está perto de uma ruptura democrática. O ex-ministro da Saúde disse que os ataques de Bolsonaro ao STF deixam isso claro. Na live organizada pelo grupo Parlatório, ele comentou que a Suprema Corte está sendo usada como “Judas” para aguçar o eleitorado bolsonarista.

Mandetta falou que acredita que não estamos próximos de uma solução para crise política. “Acho que nunca estivemos tão próximos de uma ruptura da ordem democrática brasileira”, opinou.

Na visão dele, a pandemia é um pano de fundo para a crise econômica. Mandetta ainda aponta que há “pontos obscuros que tencionam por uma ruptura entre os Poderes”.

Leia mais:

1 – VÍDEO – “Meu pai contou grandes histórias do Brasil”, diz Tarcísio Filho

2 – Objetivo é demonstrar existe apoio para uma ruptura institucional

3 – Marcos Mion revela que rezava com os filhos para voltar à Globo

Mandetta não aposta em blefe

O ex-ministro de Bolsonaro aposta que o presidente não está blefando. Isto porque ele enxerga que há uma mobilização de uma base radical para ficar apenas na ameaça.

A live foi organizada pelo grupo Parlatório, que reúne formadores de opinião de todo Brasil. Durante a conversa, criticou o governo pelo trabalho na pandemia. Porém, se mostrou otimista com o avanço da vacinação.