Apoie o DCM

Manifesto de espíritas progressistas pede justiça, paz, democracia e #EleNao

De Franklin Félix na CartaCapital.

(…)

Espíritas que somos, abaixo-assinados, pertencentes a diferentes ideologias políticas e apoiadores de diversas candidaturas do campo democrático, tornamos pública a nossa posição por eleições livres, democracia plena, Estado de Direito, justiça imparcial, direitos humanos, não-violência, respeito, fraternidade, tolerância e paz entre todos/as.

Por esse motivo, nos juntamos a outros/as religiosos/as, mulheres, negros/as, LGBT+, jovens, educadores, intelectuais, artistas e ao povo brasileiro, para dizermos em alto e bom tom: #EleNão, #EleNunca, #EleJamais.

#EleNāo porque seu discurso carregado de ódio, intolerância, misoginia, homofobia, racismo, vai em direção diametralmente oposta à mensagem do Cristo contida em seu Evangelho de amor, educação de nossos sentimentos à luz do amor incondicional por todos, sem discriminação, com respeito, sempre.

#EleNão porque não se trata apenas de uma disputa entre direita e esquerda, de partidos políticos diferentes, de um pleito normal, mas se trata de questões capitais como a defesa dos preceitos democráticos (o Estado como mantenedor das garantias e direitos de cada cidadão e sua dignidade) para todos, não excluindo e isolando nenhum grupo, como o perigo iminente que se apresenta com a candidatura de Bolsonaro e pelos seus pensamentos desrespeitosos e intolerantes às mulheres, negros(as), LGBTs, indígenas. Por isso a sua candidatura é um real incentivo à  desagregação e segregação da sociedade brasileira, na medida em que o seu discurso fomenta ódio e a discriminação.

(…)

Ele Não. Foto: Divulgação